(41)

(41)

Rack para Servidor

O rack para servidor pode ser tratado como um dos mais essenciais elementos na montagem de estruturas de T.I. (Tecnologia da Informação). Isso porque ele consiste em um gabinete metálico que tem como principal finalidade proporcionar a montagem e organização de servidores e equipamentos de informática de forma adequada.

O rack para servidor piso Server, por exemplo, é desenvolvido para a obtenção de maior troca de calor e eficiência térmica dos equipamentos de TI.

Saiba mais informações a seguir.

Rack para servidor: Saiba o que é e qual sua importância

Na maioria das empresas de tecnologia, existe uma sala especial onde ficam localizados os servidores, e essas salas armazenam todos os dados que trafegam pela rede de computadores da organização.

E por sua vez, muitos desses equipamentos, principalmente os servidores, devem ser instalados em um rack para servidor apropriado, pois só ele possui uma arquitetura adequada para estes equipamentos.

Quando falamos no rack para servidor, podemos dizer que ele é um tipo de gabinete metálico com tamanho padrão para a montagem e armazenamento modular de equipamentos de informática. Ele possui 19 polegadas de largura, tendo o tamanho adequado para comportá-los.

O rack possui também outra medida padronizada, que é a altura, que se conta em U's, cada U possui 1,75" ou 44,5mm.

A estrutura desses racks foi fabricada pensando em oferecer a possibilidade da instalação de vários servidores, roteadores e outros equipamentos ativos de rede em uma área relativamente pequena. Isso facilita não só a administração e manutenção dos equipamentos, mas também possibilita uma melhor organização de espaço.

Tipos de racks para servidores

Ter servidores e equipamentos de rede é muito importante para a infraestrutura de qualquer empresa de tecnologia, independentemente do segmento. Eles são responsáveis por armazenar dados, transportar informações compartilhadas e fornecer acesso aos recursos para todos os usuários em uma organização.

Devido à importância desses equipamentos, é interessante certificar de que estão seguros, protegidos, organizados e em funcionamento de forma adequada. Por esse motivo, é muito importante investir nos melhores modelos de racks.

Atualmente, é possível encontrar 3 modelos diferentes de racks para servidores, cada tipo deve atender a necessidade do ambiente e dos equipamentos, e por essa razão, é importante saber diferenciá-los.

Veja a seguir:

  • Racks abertos: Os racks abertos são fabricados em formato retangular onde a altura é maior do que a largura. Eles são ideias em projetos onde a praticidade e fácil identificação dos servidores é uma prioridade da organização.
  • Como o nome já indica, estes racks são abertos e contam com apenas a estrutura de apoio e os encaixes para os aparelhos, sendo muito úteis e facilitando o cabeamento, seja em salas de servidores pequenas ou grandes;

  • Racks fechados: Os racks fechados possui as mesmas propriedades em relação aos racks abertos, diferenciando dele apenas no quesito de privacidade e segurança das peças, já que estes são totalmente fechados e possuem sistema de ventilação interna, reforçando ainda mais a segurança;
  • Racks de parede: Já os racks de parede são menos utilizados que os anteriores, porém algumas empresas ainda preferem eles por desejarem aproveitar mais o espaço da sala. Eles são ideais para comportar equipamentos pequenos e para ganhar espaço vertical na organização.

Quais as vantagens dos racks para servidores?

Agora que você já entende como funcionam os racks e qual sua importância na proteção de servidores e equipamentos, é importante também que conheça todas as vantagens que esse produto proporciona às empresas, assim é possível adquirir seu produto sem nenhuma dúvida.

Acompanhe abaixo:

  • Possibilita a instalação de vários servidores, como switches, roteadores, entre outros equipamentos, tudo de forma segura e organizada;
  • Facilita o alcance e manutenção de equipamentos;
  • Melhora o aproveitamento de espaço;
  • Impede que os cabos e fios fiquem embaraçados;
  • Facilita a montagem de Data Centers em ambientes pequenos;
  • Proporciona maior segurança dos equipamentos e dos operadores;
  • Aumenta o espaçamento da sua infraestrutura, possibilitando que novos equipamentos sejam instalados com facilidade;

Essas são só algumas das vantagens que esse produto consegue proporcionar à sua empresa. Por isso, se deseja investir nos melhores racks para servidores, pode contar com a ajuda da CWB Metal, uma companhia especializada nas melhores soluções metalúrgicas, com foco na produção para teleinformática e cabeamento estruturado.

Saiba onde encontrar o melhor rack para servidor

Fundada em 2009, a CWB METAL é a empresa certa para auxiliar aqueles que pretendem investir em racks para servidor. A companhia oferece alta variedade em equipamentos e está à sua espera. Entre em contato agora mesmo e aproveite!