(41)

(41)

Rack para Servidores

O rack para servidores é essencial no momento da montagem de uma estrutura de T.I. (Tecnologia da Informação), já que ele consiste em um gabinete metálico que tem como principal finalidade proporcionar a montagem e organização de servidores e equipamentos de informática de forma adequada.Na prática, o rack para servidores faz com que toda a estrutura informatizada seja corretamente mantida. Assim, ele serve para:

  • Preservar os equipamentos;
  • Garantir seu funcionamento correto;
  • Evitar gastos constantes com trocas ou manutenções.

Já no que diz respeito à variedade de rack para servidores, ressalta-se que enquanto os racks piso servidor são desenvolvidos para a obtenção de uma maior troca de calor e eficiência térmica dos equipamentos de TI, o mesmo não necessariamente vale aos racks piso standard.Isso porque, o último exemplo de rack para servidores tem como característica central ser desenvolvido para atender diversos tamanhos e tipos de redes. Por sua vez, os racks coluna têm uso interno em salas de telecomunicações, já que possuem a função de suportar a fixação de equipamentos.Por fim, o mini rack parede é classificado como a solução mais adequada para instalações em paredes e pequenos compartimentos. Ele acomoda equipamentos de T.I. (Tecnologia da Informação) de baixa densidade de cabos e faz desta uma de suas principais características.

Onde encontrar rack para servidores?

Atuante no segmento da indústrias de armários para Telecom, a CWB METAL é uma empresa curitibana especializada em soluções metalúrgicas. A companhia tem foco na produção para segmentos de teleinformática e cabeamento estruturado. Obtenha mais e valiosas informações!